segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quinta Covarde!

 Quinta feira, eu, na UFES, assistindo aula de Filosofia da arte, fomos interrompidos por um aluno convindando a galera para participar da manifestação em ajuda aos estudantes que foram presos e sofreram violência no centro de Vitória pela manhã.
No intervalo resolvi não voltar pra aula e olhar os manifestantes se dirigindo pra Av. Fernando Ferrari, em frente a UFES.
Eles usavam grades e placas de metal na frente e cartazes de protesto contra o aumento abusivo da passagem de onibus no ES.
Toda impressa estava lá. E logo em seguida chegou o BME.

Não entendi nada quando vi o BME lá, pois a manifestação era passifica... enfim...
Quando a galera começou a andar. Eles atacaram covardemente!
As pessoas correram pra dentro da universidade, mas mesmo assim eles não pararam de atirar!
Bombas de efeito moral, gas lacrimogêneo, e algo que parecia um coquetel molotov bateu no meu pé...e veio tudo deles!!!
Se a inteção deles era tirar os manifestantes da rua, porque atiraram pra dentro da UFES? As bombas alcançavam até o teatro universitário.
Crianças saiam na hora do teatro e entraram em pânico... foi uma cena horrível de se ver.
Uma das bombas enquanto eu corria (e eu não estava na muvuca da manifestação!) atingiu ( de raspão) minha cabeça...Eu só vi que algo tinha me atingido quando cheguei em casa. Lembrei que algo me atingiu e depois não enxerguei nada... nem me liguei na hora...pois meus olhos ardiam muito.
Eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo dentro da universidade! Como eles podem atirar para dentro da UFES?
Ficamos sabendo que a ordem de abrirem fogo foi do próprio governador do estado do ES.
É absurdo e inacreditável!
REVOLTANTE!
Os estudantes então comeram a jogar pedras contra eles... e eles, grandões e cheios de escudos,  lançavam de volta suas bombas.
Todos devem terem visto as cenas de covardia mostradas nos videos e fotos na internet e também na TV.
Apesar da Tv ( Gazeta e Tribuna) mostrar no dia a covardia, logo depois voltaram atrás e disseram que os estudantes é que eram baderneiros e que atacaram a polícia primeiro. MENTIRA!
Está tudo filmado! Só não ver quem não quer!
A Gazeta e Tribuna devem terem sidos comprados também pelo governador do estado? Foi também ordem do governador distorcer os fatos? hahahahaha...
RIDÍCULO!!!
O triste também é ver pessoas que não estavam lá e só por terem chegado atrasado em seus trabalhos ou ficado horas nos pontos de onibus dizerem coisas que nós, estudantes é que estamos errados!

Os estudantes não estavam lutando só pelos direitos dos estudantes, mas também pelos direitos de todos no estado!
"O que a mídia não faz com a mente das pessoas, hein?" ou " As pessoas realmente só pensam nos seus próprios cús?"
  Well... mas a luta continua e espero que role ainda mais manifestações... ATÉ A TARIFA CAIR! RESISTIR! RESISTIR!
Abaixo segue as ótimas fotos de Yuri Barichivich.












 VOLTEI !!!!
TIVE QUE EDITAR ESSE POST DEPOIS DO ABSURDO DE COMUNICADO QUE VI NA NET NESSE MOMENTO!
NÃO DÁ PRA ACREDITAR QUE NÓS, O POVO CAPIXABA, ELEGEMOS UM HOMEM TÃO CRETINO COMO ESTE!!!



0 vomitos:

Postar um comentário